Com nova alta de casos, Nova Friburgo amplia testagem de sintomáticos para a Covid-19

Com o avanço da Covid-19 em todo o país e o recente crescimento de casos em Nova Friburgo, a prefeitura da cidade anunciou medidas para ampliação da testagem para o novo coronavírus no município.

A primeira ação acontece já nesta sexta-feira, 14, das 09h às 12h, quando será realizada a testagem de pessoas com sintomas da doença no distrito de Lumiar. Os exames serão feitos na Ação Rural, localizada próxima a Estratégia de Saúde da Família da localidade. Após a testagem de hoje, a ação será repetida todas as segundas-feiras, no mesmo horário.

Já na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA de Conselheiro Paulino, foi montada uma tenda para realização dos testes. A estrutura funcionará todos os dias, das 08h às 17h, e caso o exame confirme a doença, o paciente será direcionado para atendimento na própria unidade.

Por fim, o município também informou que o Centro de Triagem, localizado na Via Expressa, também irá funcionar durante o fim de semana. A unidade funcionará das 08h às 17h, mas a entrega de fichas para atendimento se encerra uma hora antes, às 16h.

Segundo o governo municipal, as ações têm como objetivo ampliar a testagem da população diante da alta de casos, mas sem sobrecarregar as unidades de saúde do município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *