Começa nesta sexta-feira, 08, o saque imediato do FGTS para nascidos em Abril e Maio

Começa nesta sexta-feira, 08, o saque imediato do FGTS para os nascidos em abril e maio. Os trabalhadores têm direito a realizar saques de até R$500 de cada conta ativa ou inativa.

Nesta fase de saques, a Caixa Econômica Federal acredita que conseguirá alcançar 8,8 milhões de pessoas, liberando um número entorno de R$3,4 bilhões. Um atendimento especial está sendo preparado para sexta e para próxima segunda-feira, 11: as agências que abrem às 8h, fecharão 1h depois; já as agências que abrem 9h, 10h e 11h abrirão 1h antes.

Os saques podem ser realizados através do autoatendimento da Caixa com o uso da senha do cidadão. Em casas lotéricas, pode ser feito utilizando a senha do cidadão e apresentando documento de identidade. E nos correspondentes “Caixa Aqui”, pode sacar quem possui cartão cidadão e senha, apresentando também um documento de identificação. Para agilizar o atendimento, a CAIXA orienta que o trabalhador esteja com sua Carteira de Trabalho em mãos no momento do saque.

A Caixa também liberou o cronograma de saques do FGTS para canais físicos ainda no ano de 2019:

  • Nascidos em Junho e Julho sacam à partir de 22/11;
  • Em Agosto, sacam à partir de 29/11;
  • Em Setembro e Outubro, à partir de 06/12;
  • Em Novembro e Dezembro, à partir de 18/12;

Os saques podem ser realizados até o dia 31 de Março de 2020, e caso não sejam feitas, retornam para a conta do FGTS do servidor.

Deixe uma resposta