Compra do terreno para ampliação da Praça do Suspiro é finalizada

Foi publicado no Diário Oficial do município no último dia 30 de agosto, o expediente do processo 17.079/2019 referente ao processo de aquisição do terreno localizado na Rua General Osório, no Centro, para a ampliação da Praça do Suspiro.

A verba de R$ 5,8 milhões utilizada na compra do terreno faz parte do pacotão de obras anunciado pelo executivo em fevereiro.

O principal objetivo da aquisição do espaço é ampliar a praça e adquirir equipamentos comunitários em prol da população friburguense. A ideia era que até o meio do ano, o projeto fosse finalizado.

Em abril deste ano, A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo anunciou a desapropriação do terreno que fica localizado na esquina da Rua General Osório com a Praça do Suspiro. O espaço, que estava sem uso há anos, possui quase 3 mil metros e não possui nenhuma edificação.

Em nota, a Prefeitura informou que os trâmites burocráticos estão sendo seguidos e os projetos para utilização do espaço estão em fase de andamento e que ainda não há um prazo para o início dos trabalhos, mas a expectativa é que isto ocorra até o final do ano.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta