Concessionárias do município terão que oferecer atendimento telefônico 0800

Por: Jacson Barreto

As concessionárias de serviços públicos do município de Nova Friburgo terão que disponibilizar atendimento telefônico gratuito para a população até o mês de junho. É o que determina a Lei municipal 4.675/2019 de autoria do vereador Alcir Fonseca. A nova lei também prevê que as ligações possam ser feitas através de telefones celulares.

O projeto de Lei foi sancionado e publicado no diário oficial do município no último dia 15 de março e agora as concessionárias tem até 90 dias para estabelecer o serviço. A lei abrange as áreas de: Transporte Coletivo; Distribuição e Tratamento de Água e Esgoto e Coleta de lixo. A concessão de energia elétrica, por ser de competência do Governo Federal, não entra na lista.

Segundo o autor da Lei, vereador Alcir Fonseca, o maior objetivo é garantir o atendimento através de telefones celulares já que, segundo ele, a maior parte da população já não dispõe de telefones fixos e a quantidade de telefones públicos também diminuiu.

O Zoom TV Jornal desta quinta-feira exibirá uma entrevista com o autor da lei trazendo mais detalhes sobre o assunto. Confira a partir de 18h45 pelo canal 10 RCA ou pelo aplicativo TV Zoom.

Deixe uma resposta