Confira as dicas da agenda cultural em Nova Friburgo e região para o final de semana

O final de semana está recheado de atrações e, é claro, você não pode deixar de aproveitar a programação.

No sábado, 04, tem caricaturas na hora com o artista Dil Márcio, do meio dia às cinco e meia da tarde, em Lumiar. O evento será realizado na Rua Amâncio Mário de Azevedo, 145, em frente ao lago.

Também no sábado, acontece a festa retrô no barbarô a partir das oito da noite no bairro Cascatinha, com a presença do Dj Lucio Petrillo. O Barbarô fica no ponto final do bairro.

Domingo, 05, a Igreja Luterana realizará um culto e almoço a partir do meio dia com gastronomia Alemã.

O coletivo mãos de barros de ‘ser’amistas promoverão um encontro de ceramistas, que leva o nome de “O dia de Eva Schneider” (In Memorian). O evento acontece no domingo, 5 de maio, na estrada Mury-Lumiar, km 4,5. A abertura será realizada às 10h e terá uma oficina de bonecos de cerâmica com as ceramistas Dinah Montenegro e Regene Brito. As vagas são limitadas e crianças a partir de 6 anos podem participar.

Também no domingo, partir das 13h, tem Arte na Praça, do bairro Cascatinha. O evento é uma iniciativa de moradores e comerciantes locais. Os organizadores garantem que haverá muita música e diversão.

E tem apresentação da Orquestra Candido Mendes no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro, às 11h, do domingo, 5. A entrada é franca.

Na segunda-feira, 6, acontece uma audiência pública sobre pessoas em situações de rua, no auditório da nona subseção da OAB Nova Friburgo. Quem quiser participar, pode comparecer na Praça Getúlio Vargas, 89 – fundos – Centro.

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, será realizada a Mai Fest, na Praça do Suspiro. O evento contará com comidas e danças típicas, concurso de chope a metro, gincanas, parque infantil, shows, entre outros.

Às 14h, oficina de barro criativo com Regente Brito e Francine Ferre. Apenas jovens acima de 15 anos . As vagas são limitadas e a contribuição é espontânea.

A exposição fotográfica “Faces”, evidenciando o trabalho da artista Isabella Barreto permanece no Centro Cultural Ione Pecly, em Cordeiro, com entrada franca, até o dia 10 de maio. O espaço está localizado na Av. Raul Veiga, 123, sobreloja (em cima da rodoviária).

Durante todo o mês a exposição Cores da Serra, de Silvana Corguinha, pode ser vista na Tribuna Livre Cultural, em Lumiar.

No dia 25 de maio, último sábado do mês, Jane Mattos promoverá na Usina Cultural Energisa uma oficina de perfumaria sensorial arquétipos e mitologia. As vagas são limitadas. Contato pelo telefone 22 9 9979 9162.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta