EconomiaGeral

Confira o novo reajuste de tarifas dos ônibus intermunicipais

Após cálculos errados realizados pelo Detro-RJ, os preços das passagens receberam a segunda correção do ano, que entrou em vigor em 8 de julho

Uma nova alteração nos preços das passagens intermunicipais, incluindo Nova Friburgo, entrou em vigor nesta primeira semana de julho.

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), já havia realizado um reajuste anteriormente em fevereiro deste ano, porém, após detectar inconsistências no coeficiente de consumo de combustível dos veículos, que impactam os custos operacionais do sistema tarifário, o presidente do Detro-RJ, Leonardo de Lima Matias, efetuou as correções necessárias.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Com a nova atualização, o reajuste das tarifas será de 4,38%, substituindo o aumento de 2% que havia sido aplicado em fevereiro de 2024. Essa mudança afeta especificamente os ônibus com característica ‘SA’ (duas portas).

Para as tarifas quilométricas dos ônibus do tipo “SA” na Região Metropolitana do Rio, os novos coeficientes são 0,3683 para o piso I e 0,4246 para o piso II.

Conforme informado pelo Detro-RJ, a mudança no reajuste considera o preço dos insumos e diversos fatores operacionais, como o tipo de veículo, a região de circulação, a quilometragem, e a média de passageiros transportados, entre outros critérios importantes para o cálculo.

Pode-se conferir as mudanças completas nos preços dos ônibus no link oficial do DETRO-RJ abaixo:

http://www.detro.rj.gov.br/operacao/tarifas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *