Conheça um pouco sobre os enredos e sambas das escolas do Grupo Especial de Nova Friburgo em 2020

Início de ano se aproximando, e todas as escolas de samba do Grupo Especial de Nova Friburgo já possuem seus hinos para o Carnaval 2020. Aqui você conhece os enredos e os refrões que passarão pela Avenida Alberto Braune.

A primeira a escolher foi a Unidos da Saudade. A agremiação do bairro Ypú vai cantar seu enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Venâncio, “Oxum – Divina mãe padroeira, senhora do ouro e da beleza”, que canta a orixá rainha da água doce, senhora dos rios e cachoeiras. A motivação do enredo, foi a forte chuva no carnaval 2019 que acometeu somente o desfile da roxo e branco. A escola é a terceira a desfilar no domingo de carnaval, e vem de um 4º lugar na última disputa.

ORO MI MÁ… ORO MI MAIÓ

DEIXA EU ME BANHAR EM SUAS ÁGUAS DE NOVO

YABADÔ AIEIÊ Ô

RENASCE DO OURO A “ESCOLA DO POVO”

Enredo da Unidos da Saudade para o carnaval 2020

A segunda agremiação foi a de Conselheiro Paulino. Alunos do Samba teve sua escolha poucas semanas depois da roxo e branco. A vice-campeã deste ano canta seu enredo “Com o Zé Carioca eu vou pelos caminhos da Estrada Real”, desenvolvido por Alfredo Fraga. A Escola, que abre o desfile do Grupo Especial, contará a história desde a construção e tudo que foi desenvolvido à partir dos longos caminhos que levavam o ouro e as pedras preciosas que eram extraídos em Minas Gerais para a coroa portuguesa.

UM ELO DE AMOR, ALUNOS DO SAMBA

FAZ NA AVENIDA MEU SONHO REAL

ÉS PIONEIRA, PAIXÃO VERDADEIRA

A JÓIA RARA DO MEU CARNAVAL

Enredo da Alunos do Samba para o carnaval 2020

Atual campeã, a Vilage lançou seu samba sem fazer disputas, como já é de prática da escola. Com o tema assinado pela comissão de carnaval, o enredo “Vilage no Samba apresenta um carnaval de cinema”, em 2020 a agremiação cantará a história do cinema através de seus gêneros mais famosos e suas características marcantes. Em 2019, a escola cantou a tragédia sofrida após o carnaval de 2018, quando a escola passou por um incêndio em sua quadra. 4ª a desfilar, a escola fecha o domingo de carnaval.

ESTÁ NO AR A EMOÇÃO,

PASSA UM FILME NO MEU CORAÇÃO

VILAGE EM CENA, É SHOW DE CINEMA

NUMA SUPER PRODUÇÃO!

Enredo da Vilage no Samba para o carnaval 2020

Última escola a definir seu samba, e segunda escola a desfilar, a Imperatriz de Olaria vai para a avenida cantar seu enredo buscando conscientizar e a alertar sobre a preservação da natureza e os 4 elementos com o enredo “Planeta Vida – Sou elementar, Sou Terra, Sou Fogo, Sou Água, Sou Ar”. A escola vem de um 3º lugar e tem seu tema desenvolvido pelos carnavalescos Peter Muniz e Ailton Pacheco.

O MORRO DESCEU, CONTENTE E FELIZ

PRA DAR A VIDA E CANTAR, POR AMOR À IMPERATRIZ

A VERMELHO E BRANCO VEM PRA SACUDIR

AVISA AÍ QUE EU SOU LÁ DE BARIRI

Enredo da Imperatriz de Olaria para o carnaval 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *