CoronaVac: doses da vacina contra Covid-19 chegam a Nova Friburgo


Por volta das 16h desta terça-feira, 19, 4.030 doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac, chegaram a Nova Friburgo depois de um atraso no transporte aéreo, que precisou fazer uma escala em Cordeiro, prosseguindo para Friburgo em meados desta tarde. Vacina tem como objetivo vacinar profissionais da saúde e idosos friburguenses.


Quanto a vacinação, ela irá começar amanhã, 20, às 10h, e a estratégia adotada pelo município será de usar todas as 4030 doses nesta primeira fase. Por determinação do governo federal, a vacina não atenderá toda a população, somente asilados idosos e funcionários dos abrigos, além dos profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus

Plano de vacinação municipal


A Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde ainda está conferindo o quantitativo das pessoas que irão receber as primeiras doses, mas, neste momento, também serão vacinadas pessoas que moram em abrigos. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde informa que não há a necessidade de idosos irem aos postos de saúde para se vacinarem, pois não serão atendidos.


Novas remessas


A Subsecretária Municipal de Vigilância em Saúde. Fabíola Braz Penna, informou que o governo do estado ainda não confirmou quando serão enviadas mais remessas da vacina. Fabíola ainda explica que quem tomar a primeira dose da CoronaVac, deverá, obrigatoriamente, tomar a segunda dose da mesma vacina, e ressalta que, quem pretende ser vacinado deverá apresentar documento de identificação profissional e/ou carteira de identidade.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *