Covid-19: população a partir de 40 anos começa a receber a quarta dose da vacina

O Ministério da Saúde ampliou, a partir desta semana, a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para a população a partir de 40 anos de idade. Ao todo, 9 milhões de pessoas podem receber o imunizante no país.

Quarta Dose

Segundo informações do ministério, a imunização deve ser feita com as vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço. Em Nova Friburgo, ainda não há um calendário de vacinação de quarta dose para esse grupo. Contudo, nós entramos em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo, mas até o momento, não tivemos um retorno.

Reforço da Janssen

Outro assunto importante e que envolve a vacinação contra a Covid é o reforço da vacina da Janssen. Para quem se vacinou com o imunizante, o Ministério da Saúde lembra que são recomendadas doses de reforço, no seguinte esquema: dose única inicial + dose de reforço + segunda dose de reforço (que vale apenas para o público prioritário acima de 50 anos). Lembrando que as duas doses de reforço da janssen devem ser aplicada com o mesmo imunizante ou com as vacinas da Pfizer e Astrazeneca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.