Crianças da LBV realizam atividades em prol do meio ambiente

Cuidar do meio ambiente é uma tarefa de todos e é algo que deve ser estimulado desde cedo. O quanto antes o tema for abordado, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na infância.

Por meio da campanha “A destruição da natureza é a extinção da raça humana” a LBV – Legião da Boa Vontade – vem desenvolvendo ações educativas e promovendo atividades para levar conhecimento sobre o assunto para as gerações futuras.

A instituição vem realizando diversas ações e uma delas é a tecelagem a partir de materiais descartados pelas indústrias têxteis da cidade onde os assistidos criam porta copos e pulseiras. O objetivo principal da realização das atividades é diminuir resíduos criando novas estratégias de uso.

Em conversa com uma das assistidas pela LBV, a jovem Nicolly Maia de apenas 11 anos, criou o projeto “juntos pelo bem”, uma iniciativa própria e em conjunto com algumas amigas. Por meio de um grupo de whatsapp, ela e os integrantes buscam soluções, realizam ações e espalham ainda mais a importância de cuidar do planeta.

Nicolly destacou ainda, a importância de toda a população friburguense se mobilizar para ajudar o projeto na cidade e contou sobre uma ação que foi realizada pelas ruas do município. Junto com os outros assistidos, diversas tampinhas de garrafas espalhadas pelas vias foram recolhidas.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta