Crianças da LBV realizam atividades em prol do meio ambiente

Cuidar do meio ambiente é uma tarefa de todos e é algo que deve ser estimulado desde cedo. O quanto antes o tema for abordado, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na infância.

Por meio da campanha “A destruição da natureza é a extinção da raça humana” a LBV – Legião da Boa Vontade – vem desenvolvendo ações educativas e promovendo atividades para levar conhecimento sobre o assunto para as gerações futuras.

A instituição vem realizando diversas ações e uma delas é a tecelagem a partir de materiais descartados pelas indústrias têxteis da cidade onde os assistidos criam porta copos e pulseiras. O objetivo principal da realização das atividades é diminuir resíduos criando novas estratégias de uso.

Em conversa com uma das assistidas pela LBV, a jovem Nicolly Maia de apenas 11 anos, criou o projeto “juntos pelo bem”, uma iniciativa própria e em conjunto com algumas amigas. Por meio de um grupo de whatsapp, ela e os integrantes buscam soluções, realizam ações e espalham ainda mais a importância de cuidar do planeta.

Nicolly destacou ainda, a importância de toda a população friburguense se mobilizar para ajudar o projeto na cidade e contou sobre uma ação que foi realizada pelas ruas do município. Junto com os outros assistidos, diversas tampinhas de garrafas espalhadas pelas vias foram recolhidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *