Projeto aprovado na Câmara Municipal garante todos os assentos preferenciais nos coletivos

Na última semana, a Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que torna todos os assentos dos transportes públicos preferenciais. O objetivo é inserir cada vez mais a cidade em questões de inclusão social.

A nova norma busca priorizar os idosos, obesos, mulheres grávidas ou com criança de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nos ônibus intermunicipais do estado do Rio de Janeiro, uma lei similar já vigora.

No município, para a legislação fazer parte do cotidiano dos passageiros, é necessário aguardar a sanção do prefeito Renato Bravo.

“Depois de sancionada pelo prefeito, a gente emite um comunicado a NOVAFaol, para que eles tomem providência. É uma lei que não tem impacto nenhum de despesas e creio, também, que a empresa não vai criar dificuldade alguma.” – Afirma o autor da ideia, vereador Wellington Moreira.

De acordo com o artigo 2º do projeto de lei, a adaptação será feita por meio de informes, em quantidade suficiente e em locais de fácil visualização para os usuários dos coletivos. Será necessário conter instruções sobre a prioridade no uso dos assentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *