CRLV Digital já está disponível para todos os veículos

Os motoristas que não precisam de vistoria já podem emitir o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo em formato digital, já disponível para todos os veículos. O anúncio foi feito hoje, 12, pelo Detran.

Após a compensação do pagamento da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT, o CRLV Digital pode ser obtido no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro, nas lojas de apps dos smartphones.

A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como destaca o parágrafo único do artigo 133 Código de Trânsito Brasileiro, e tem o mesmo valor legal do documento físico.

O Detran-RJ já havia anunciado o certificado em formato digital no último dia 25 de agosto.  As orientações para obter a versão digital do documento estão disponíveis no site do órgão.

Licenciamento anual

Os proprietários com final de placa 5 e 6 têm até o dia 30 de setembro para emitir o documento. Os demais devem estar com o CRLV atualizado. O prazo final para o licenciamento anual é dia 31 de outubro.



Deixe uma resposta