Cruz Vermelha instala túnel de desinfecção individual no Centro de Nova Friburgo

As ações da Cruz Vermelha têm sido de extrema importância no enfrentamento à Covid-19 na cidade de Nova Friburgo e, também, para o resto do país, onde beneficiaram mais de 245 mil pessoas. Já foram promovidas iniciativas de desinfecção em vários pontos estratégicos e campanhas de arrecadações de alimentos e materiais de higiene em prol de famílias carentes devido a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, a organização trouxe para o município, junto com a filial do Rio de Janeiro, mais uma proposta de proteção inovadora: o primeiro túnel de desinfecção da região serrana.

O túnel está localizado na praça Demerval Barbosa Moreira, ao lado do Centro de Turismo, no Centro, e tem como objetivo principal atender os profissionais da área da saúde e eliminar os riscos de contágio da Covid-19 na cidade de Nova Friburgo, visto que grande parte das pessoas infectadas são deste grupo.

As equipes pretendem, em parceria com a Prefeitura e Secretarias, instalar outro túnel de desinfecção no Hospital Municipal Raul Sertã em breve para atender diretamente estes profissionais que vem atuando na linha de frente do combate contra o novo noronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *