Nova Friburgo registra mais quatro óbitos causados pela Covid-19

Em mais uma atualização sobre o casos do novo coronavírus em Nova Friburgo, a Prefeitura divulgou na tarde de ontem, 08, mais quatro óbitos causados pela Covid-19, totalizando 28 vítimas.

Os quatro novos casos são de três homens e uma mulher, com idades de 45, 55, 67 e 80 anos. Três apresentavam comorbidades, mas sem especificação de quais, de acordo com a Prefeitura.

Sobre os casos confirmados da doença, foi divulgado que o município chegou a 311 pessoas infectadas. Desse número, 86 são profissionais de saúde com um óbito confirmado na área. Dos dados presentes na atualização, o boletim informa que 97 pessoas já estão recuperadas.

Em relação aos casos suspeitos, 23 pessoas estão aguardando o resultado do exame, sendo 04 em isolamento domiciliar, 16 pacientes internados e 03 óbitos em análise.

O boletim também informa que 337 casos foram descartados.

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde

Na atualização divulgada ontem, 08, pela Secretaria de Estado de Saúde, informando o número total de casos no estado do Rio de Janeiro, 6.781 óbitos e 69.499 casos confirmados, Nova Friburgo aparece com 97 casos a mais em relação ao boletim divulgado pela Prefeitura, totalizando 405 casos.

Sobre os óbitos, o estado informa que o município possui um total de 24 vítimas. Os quatro últimos óbitos divulgados na cidade ainda não constam na atualização.

Questionamos a Prefeitura de Nova Friburgo sobre a diferença nos dados divulgados e fomos informado que podem ocorrer variações pois, além do fechamento dos boletins serem em momentos diferentes, há dois sistemas para serem consultados. A Prefeitura ainda afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde está em diálogo com a Secretaria Estadual para que não haja divergência nas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *