Decreto prorroga medidas restritivas no Estado até o dia 20 de novembro

Na última quinta-feira, 05, foi publicado no Diário Oficial, por decisão do governador em exercício Cláudio Castro, um novo decreto prorrogando algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação da Covid-19 no estado até o dia 20 de novembro.

Nova Friburgo, que se encontra em bandeira amarela – representando riscos baixo de contaminação da doença – poderá implementar medidas de flexibilização, como já vem fazendo. No entanto, será preciso adotar as devidas providências normativas e administrativas na cidade.

Segundo o decreto, fica proibido atividades com presença de público, com exceção das que seguem regulamentação específica. Todas elas devem evitar aglomeração.

A respeito da realização de eventos culturais de entretenimento e lazer, está liberada em espaços abertos ou fechados. Todavia, é necessário o cumprimento das medidas preventivas e dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos.

Em relação aos eventos em ambientes abertos, como parques e praças, as áreas devem ser delimitadas de forma prévia. Com isso, terá um controle de acesso do público, além de respeitar o distanciamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *