Defesa Civil promove simulado de desocupação nesta quarta e quinta-feira

Com a proximidade das chuvas fortes, devido ao início do verão, a Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo promoverá uma simulação de desocupação em 29 bairros da cidade, hoje, 16, e nesta quinta-feira, 17.

As ações acontecerão a partir das 16h em ambas as datas. Hoje, 15 localidades passarão pela simulação, sendo elas: Duas Pedras, Lazareto, Alto do Floresta, Baixo Floresta, Riograndina, Maringá, Rui Sanglard, Jardinlândia, Tauru, Três Irmãos, Vilage, Ouro Preto, Jardim Califórnia, Rosa Branca e Amparo.

Já no dia 17, é a vez de outros 14 locais: Catarcione, Chácara do Paraíso, Vale do Paraíso, Córrego D’Antas, Campo do Coelho, Prainha, Tingly, Cordoeira, Barroso, Alto de Olaria, Santa Bernadete, São Geraldo, Granja Spinelli e Ponte da Saudade.

O treinamento terá início com o acionamento das sirenes, seguindo o mesmo padrão dos anos anteriores. Deste modo, os moradores deverão seguir para o ponto de apoio mais próximo de suas residências. A partir desse momento, os profissionais da Defesa Civil que trabalharão na simulação serão responsáveis pela realização de cadastros dos participantes.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, Robson Teixeira, para quem não puder comparecer na atividade é essencial que “se informe, ao menos, onde é o ponto de apoio da localidade dele, que vai recorrer quando tiver chuva forte, ou um alerta máximo”.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta