Definida a ordem dos desfiles das Escolas de Samba de Nova Friburgo

O ano ainda nem chegou ao fim, mas a movimentação para o Carnaval 2020 já está a todo o vapor. Aconteceu no último domingo, 25, o sorteio da ordem dos desfiles das Escolas de Samba de Nova Friburgo.

O evento, realizado pela Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo, aconteceu na quadra da Vilage no Samba, campeã do grupo especial do Carnaval 2019. De acordo com o vice-presidente da LIESBENF, José Carlos Espíndola, a escolha do local do sorteio cumpre o previsto no regulamento. “Foi feito um regulamento e foi estipulado que a ordem do desfile do ano que vem seria feito na quadra da escola, atual campeã”, frisa.

Todas as agremiações estiveram presentes e, segundo a Liga, não houve nenhum problema durante o evento. “Foi uma festa muito bonita, organizada, sem problemas… uma união do samba friburguense”, disse José Carlos.

Sorteio da ordem dos desfiles aconteceu na quadra da G.R.E.S Vilage no Samba. Foto: Diretoria Vilage no Samba

Em 2020, a sexta-feira de Carnaval começa no dia 21 de fevereiro, os desfiles, tradicionalmente, continuam no sábado, 22, e domingo, 23. A escolha das campeãs acontece no dia 26 de fevereiro. Confira o sorteio:

Grupo A (sábado de carnaval) –
1ª escola a desfilar: Unidos do Imperador
2ª: Bola Branca
3ª: Raio de Luar
4ª: Globo de Ouro

Grupo Especial (domingo de carnaval) –
1ª escola a desfilar: Alunos do Samba
2ª: Imperatriz de Olaria
3ª: Unidos da Saudade
4ª: Vilage no Samba

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta