Desabamento em Amparo: problema vem desde 2011, ponte havia sido parcialmente interditada na última semana

Na manhã da última segunda, 20, a ponte da rua Policarpo Pereira dos Santos, em Amparo, desabou durante a passagem de um caminhão de coleta de lixo. Segundo informações, a via havia sido interditada para veículos pesados na última semana, após aparecerem rachaduras no local. A sinalização foi feita apenas com fitas de isolamento, porém, posteriormente, as mesmas foram retiradas.

Os moradores reclamam que a ponte necessita de intervenções desde 2011, e que a sinalização feita no local era insuficiente. “Simplesmente eles falaram que era proibido passar caminhão… Falou pra comunidade… Mas cadê a placa dizendo que é proibido o trânsito de caminhão? O resultado tá aí!” exclamou Edson Teixeira, um dos moradores da região.

Por sorte, os coletores de lixo que estavam na parte traseira do caminhão conseguiram saltar e sofreram apenas ferimentos leves, destes, três foram conduzidos para o Hospital Municipal Raul Sertã.

Em nota, a prefeitura de Nova Friburgo confirmou a informação sobre a interdição realizada na última semana e afirmou que a sinalização colocada no local foi retirada antes do acidente, confundindo o motorista. O município ainda informou que as obras no local estavam programadas para começar nesta semana.

Agora, uma ponte de madeira será construída de forma provisória para garantir o acesso de veículos no local. Enquanto isso, uma passagem exclusiva para pedestres foi feita no Sítio Riacho Doce, próximo ao local, e a travessia pode ser feita das 06h às 20h.

Procurada pela TV Zoom, a EBMA, que coleta o lixo da cidade, não se manifestou.

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *