DETRAN lança CRLV digital

Na última segunda-feira, 27, o DETRAN lançou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) na versão digital. O órgão aderiu ao aplicativo CDT, Carteira Digital de Trânsito, que disponibiliza tanto a CNH quanto o CRLV digital, dois documentos obrigatórios para a condução de um veículo.

De acordo com o DETRAN, o objetivo é inovar para facilitar a vida dos motoristas, que baixando o aplicativo, não precisarão mais andar com o documento físico em mãos. O documento digital pode ser acessado mesmo sem internet, já que o aplicativo gera um arquivo pdf com QR Code e assinatura digital.

A versão digital do CRLV é obtida diretamente pela internet, sendo necessário somente baixar o aplicativo CDT e estar com o documento em papel na hora da transição. O documento pode constar em até cinco aparelhos celulares, mas apenas o proprietário do veículo pode emiti-la. Também é possível ter o CRLV digital de mais de um veículo no mesmo aplicativo.

O Estado do Rio de Janeiro é o 11° do país a aderir ao documento digital, e o passo a passo de como baixar o aplicativo está disponível no link
https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/carteiradigital/tutoriais/html/demo_16.html .

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta