Parceria entre empresa e grupo de escoteiros friburguenses tem teor socioambiental

Uma parceria entre uma empresa com iniciativas socioambientais e o 40° Grupo Escoteiro Anchieta tem como objetivo envolver crianças, jovens e adultos em uma causa importante: a preservação da natureza. O Projeto Viveiro Educandário, criado pela instituição, cultiva mudas de árvores e receberá auxílio do grupo de escoteiros (Lobinhos – 6,5/11 anos, Escoteiros 11/14 anos, Seniores/Guias – 14/18 anos e Pioneiros – 18/21 anos).

Foto: Divulgação Viveiro Educandário

O 40°GE Anchieta realiza diversos trabalhos envolvendo jovens e adultos na cidade e, desta vez, farão atividades de plantio, acompanhando o desenvolvimento das sementes.

No próximo sábado, 30, os “Lobinhos” farão sua primeira visita ao Viveiro Educandário no Parque Municipal Juarez Frotté, onde encherão cones com terra adubada e realizarão o plantio de novos sementes para o cultivo de novas mudas.

Em visita recente ao viveiro florestal, alguns responsáveis pelo grupo de escoteiros conheceram de perto um pouco do trabalho que realizarão. Estiveram presentes: André Gula, presidente; Sandra Arruda, diretora administrativa e Chefe Escoteira; e Matheus Raposo, Assistente da Alcatéia.

O Parque Municipal Juarez Frotté está localizado no bairro Cascatinha, com funcionamento para o público de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta