Detran/RJ estende prazo para licenciamento anual de veículos

O Detran prorrogou o prazo para o licenciamento anual dos veículos do Estado do Rio de Janeiro. A pandemia do novo coronavírus foi a responsável para ocorrer essa extensão. Com isso, os motoristas fluminenses terão mais tempo para resgatar seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), tanto na forma física, quanto pela virtual, através de aplicativo.

O Departamento de Trânsito informou o novo calendário, de acordo com o final da placa do veículo:

  • Finais de placa de 0 a 2: até 30 de setembro de 2020
  • Finais de placa de 3 a 6: até 31 de outubro de 2020
  • Finais de placa de 7 a 9: até 30 de novembro de 2020

O Detran recomendou que os motoristas retirem os documentos através do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, que é válida em todo o território nacional. O app está disponível para o Android e iOS.

Para os proprietários que desejam obter o CRLV físico, há a possibilidade de impressão em casa através do mesmo aplicativo citado acima. Se o motorista conseguir acessar o aplicativo, mas não conseguir resgatar o documento de 2020, é preciso entrar em contato com o Detran – RJ através dos telefones: (21) 3460-4040 ou (21) 3460-4041. O órgão afirma que pode haver falhas na comunicação ou na compensação de pagamentos, mas, posteriormente, podem ser solucionadas.

Aos proprietários que não se interessarem por nenhuma das formas disponibilizadas acima, é possível entrar no site do Detran e realizar o agendamento presencialmente.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *