Diocese celebrará feriado de Corpus Christi através de lives pelas redes sociais

Devido a pandemia do novo coronavírus, o tradicional feriado de Corpus Christi será realizada de forma diferente, através de lives pelas redes sociais. As paróquias de Nova Friburgo farão transmissões online e sem a presença de fiéis nos templos, seguindo as determinações das autoridades para evitar aglomerações e assim a disseminação da Covid-19.

A Missa, tradicionalmente presidida pelo Bispo Diocesano, que precede uma procissão ao fim da tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi, será realizada de forma virtual pelas redes sociais da Diocese (cristoressuscitadonf) e de demais paróquias da cidade. Este ano, não haverá a confecção de tapetes de sal pelas ruas.

A medida considerou as notas oficiais emitidas pela da Diocese, em especial a de número VII, juntamente com as orientações do Ministério da Saúde e Ministério Público quanto ao período de calamidade pública é necessário isolamento social em específico à cidade de Nova Friburgo/RJ.

Confira a programação:

Forania de Olaria (Nova Friburgo) – Paróquias São Roque (Olaria), Nossa Senhora da Assunção (Bela Vista), Nossa Senhora das Graças (Olaria) Sant’Ana (Cônego) e Santa Edwiges (Vale dos Pinheiros)
15h – Transmissão ao vivo da Santa Missa pelas redes sociais das Paróquias São Roque, Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora das Graças e Sant’Ana (Cônego). Logo após, passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas dos bairros Olaria, Bela Vista, Vale dos Pinheiros e Cônego.

Paróquia Santa Teresinha – Conselheiro Paulino
18h – Transmissão ao vivo da Santa Missa pelas redes sociais da Paróquia. Logo após, saída com Jesus Sacramentado pelas ruas de Conselheiro Paulino.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Riograndina
9h – Transmissão ao vivo da Santa Missa pelas redes sociais da Paróquia. Logo após, peregrinação com Jesus Sacramentado pelos bairros de Riograndina.

Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo – Duas Pedras
15h – Percurso com Santíssimo pelas ruas do bairro São Geraldo; às 17h: Transmissão ao vivo da Santa Missa pelas redes sociais da Paróquia.

Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado – Prado
9h – Transmissão ao vivo da Santa Missa pelas redes sociais da Paróquia. Logo após, saída com o Santíssimo pelas proximidades da Paróquia.

Paróquia São Cristóvão – Mury
10h – Saída do Santíssimo pelas proximidades da paróquia

Paróquia Sant’Ana – Campo do Coelho
8h às 12h – Adoração Eucarística na Igreja Matriz de Sant’Ana; 15h: Santa Missa. Em seguida, haverá o translado do Santíssimo Sacramento passando em carro aberto pelas principais ruas do território da Matriz Paroquial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *