“Disque Rio contra a Corrupção” começa a funcionar nesta terça-feira


A Controladoria Geral do Estado lançou na manhã desta terça-feira, 09, o “Disque Rio contra a corrupção”. A inauguração aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-RJ), na cidade do Rio.

O serviço telefônico vai permitir que a população denuncie anonimamente casos de corrupção envolvendo agentes públicos do Estado e vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h as 20h, pelo telefone (21) 2276-6556.

Podem ser denunciados atos de corrupção como tentativa de suborno, desvio de dinheiro público, nomeação de funcionários fantasmas, entre outros. O custo será o de uma ligação normal para telefone fixo. 

As denúncias serão recebidas pela Ouvidoria e Transparência Geral do Estado. As informações serão apuradas e analisadas para que se possa tomar as medidas cabíveis.

Em nota, o governo do estado disse que o objetivo é dar a população uma nova forma de agir e contribuir, pessoalmente, no combate à corrupção.


Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta