Divulgada nova convocação para profissionais de saúde mental; prefeitura atualiza situação da Clínica Santa Lúcia

Foi divulgado no diário oficial da última sexta-feira, 05, a convocação de profissionais para a área de saúde mental da prefeitura de Nova Friburgo. Segundo o município, os novos funcionários devem servir para ampliar os atendimentos durante os fins de semana, transformando a unidade do Centro de Assistência Psicossocial, Caps II, em Caps III, funcionando 24h por dia. 

Os candidatos devem comparecer até a próxima sexta-feira, 11, das 09h às 16h, no setor de medicina e segurança do trabalho da prefeitura, que fica na Av. Alberto Braune, 224, no antigo prédio da Oi. Confira aqui os aprovados

Além disso, os leitos de emergência do Hospital Raul Sertã estão funcionando, o que ajuda a programar a saída, de forma segura, dos internos da Clínica Santa Lúcia.

Questionado sobre a situação da clínica, o governo municipal informou que o processo de desinstitucionalização continua. De acordo com nota enviada ao Zoom TV Jornal, a entrada de novos pacientes foi fechada na última semana após orientação do governo do estado, a justificativa é que “não haveria sentido trabalhar a saída dos pacientes enquanto outros ainda estavam sendo internados”. 

Ainda segundo a prefeitura, de setembro até agora, 22 pacientes estão sendo preparados para serem devolvidos, de forma segura, ao convívio de suas famílias.

Por Juan Victor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *