Domingo é Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e outros eventos católicos pela cidade

No próximo domingo (8), a Igreja Católica celebra o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Em Nova Friburgo, fiéis da paróquia que recebe o nome da santa, no Jardim Ouro Preto, estão realizando uma programação especial desde a última sexta (29). As festividades em louvor à padroeira seguem até domingo. Confira a programação:

Quinta-feira (05/12) e sexta-feira (06/12):
– Santa Missa, às 19h30.

Sábado (07/12):
– Recitação do Ofício da Imaculada Conceição, seguido de café comunitário, às 06h00.
– Santa Missa, às 17h00.
– Show de Prêmios no Salão Paroquial (R$ 10,00 por cartela), às 18h00.

Domingo (08/12):
Solenidade da Imaculada Conceição
– Santa Missa Solene, seguida de procissão luminosa e coroação da imagem da Imaculada, às 17h00.

A igreja pede aos fiéis que colaborem em cada celebração com a doação de um quilo de alimento não perecível para as obras sociais e cestas básicas de Natal para as famílias assistidas pela paróquia.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição também é a Padroeira principal da Diocese de Nova Friburgo e este ano, o festejo será ainda maior, uma vez que a Catedral Diocesana de São João Batista, também completa 150 anos de fundação no próximo domingo (8). A programação completa das festividades na Catedral de São João Batista e em outras paróquias da Diocese de Nova Friburgo podem ser conferidas no site da Diocese.

Eventos católicos movimentam o fim de semana

No domingo, dia 8, a igreja São Roque sedia, a partir das 15h, a segunda etapa do Festival de Corais de Olaria. Irão se apresentar vários corais friburguenses com repertório natalino, integrando a programação oficial do Natal de Todos os Povos. Na programação, os corais Allons Chanter, da Alianca Francesa; Grupo de Promoção Humana (GPH); Escola Ponto de Partida; Grupo Vocal Animar; Paradox Coral e o grupo convidado, Som da Pessoa, de Rio das Ostras. A entrada é gratuita.

No próximo domingo também, 8, das 12h às 15h, na Casa Madre Roselli (Rua General Osório, 226 – Centro), será realizado um almoço comunitário como objetivo de arrecadar fundos para a instituição. No cardápio, estrogonofe de frango ou peixe com pirão. O pratos serão vendidos por R$ 12 e toda a renda será revertida para as obras assistenciais da instituição.
Mais informações pelo telefone (22) 2522-7345.

Deixe uma resposta