Enem 2020: após demandas, Inep confirma adiamento da prova

Na tarde de hoje, 20, em nota oficial, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirmou o adiamento da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2020. O instituto informou que a medida foi tomada devido às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo.

No antigo cronograma, a versão digital seria realizada nos dias 22 e 29 de novembro e a prova tradicional estava prevista para 1º e 8 de novembro.

Segundo o Inep, as novas datas serão adiadas de 30 a 60 dias, em relação ao que foi previsto nos editais, através de uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020 que será realizada em junho, por meio da Página do Participante.

As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

Na noite de ontem, 19, o Senado chegou a aprovar a proposta que previa o adiamento do exame, com 75 votos a 1, do Senador Flávio Bolsonaro. Porém, isso ainda não era suficiente para a alteração na data da prova. O texto ainda passaria pela câmara dos deputados para então ser enviado ao presidente Jair Bolsonaro, que poderia sancionar o texto, integral ou parcialmente, ou vetar a proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *