Equipe de Nova Friburgo é a única representante do estado em competição de robótica que acontece neste fim de semana

A equipe de robótica Tucanus, do sistema Firjan Sesi/Senai, viaja nesta quinta-feira, 04, para disputar o First Robotics Competition, competição internacional da categoria que acontece de sexta, 05, a domingo, 07, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Neste ano, o tema da FRC consiste em montar robôs capazes de recolher e arremessar bolas, se elevar do chão, entre outras atividades. 

O time, formado por 15 alunos dos cursos de robótica e mecatrônica, é o único representante do estado na disputa, que reúne equipes de todo o mundo. Toda a máquina foi pensada e construída pelos estudantes, que usaram o conteúdo aprendido durante o curso, e para garantir que tudo esteja pronto para o grande dia, a última semana tem sido de testes e ajustes na máquina.

Uma das integrantes da equipe, Vitória Tagliari, ainda exalta que a pressão e a expectativa é grande, mas que todos estão confiantes em fazer uma boa performance. O técnico, Fábio Paredes também está confiante no trabalho, mas acredita que mesmo que o prêmio principal não venha, a intenção é realizar projetos cada vez melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.