Equipes da Assistência Social acolhem e abrigam pessoas em situação de rua durante onda de frio

Acontece desde a última quarta-feira, 18, uma grande operação de identificação e acolhimento de pessoas em situação de rua em Nova Friburgo. A ação é promovida pela Secretaria de Assistência Social do município e tem o objetivo é retirá-las das vias e espaços públicos durante os dias de frio intenso que atingem a região desde o início da semana.

Até o momento, foram distribuídas mais de 100 refeições para a população em vulnerabilidade, e outras 15 pessoas foram encaminhadas até um ponto de apoio da prefeitura no distrito de Mury, onde receberam kits de higiene, cobertores e alimentação, além de terem à disposição um local para banho, camas e colchonetes.

De acordo com o município, o suporte é emergencial e será fornecido pelo tempo que for necessário, enquanto durar a onda de frio. A Secretaria de Assistência Social ainda ressalta que as pessoas acolhidas têm liberdade de passar o dia fora do ponto de apoio, retornando à noite e tendo todas as refeições no local.

E nessa corrente do bem, a população também pode fazer a sua parte, o governo municipal pede a doação de alimentos, roupas, cobertores e descartáveis para auxiliar na distribuição dos sopões. Os donativos podem ser deixados no prédio da prefeitura, onde está instalada uma caixa coletora para receber os itens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.