Escolas friburguenses ganharão laboratórios de ciência e tecnologia

Após anunciar a construção de um Centro Tecnológico na cidade, a prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com o governo do estado, divulgou um novo investimento no município. Agora, algumas escolas friburguenses serão contempladas com a implantação de laboratórios.

O projeto Educação Científica Infanto Juvenil trabalhará com a metodologia investigativa e terá como iniciativa implementar e promover o acesso de alunos da rede pública de ensino à educação científica. No caso dos alunos dos anos finais, serão utilizados laboratórios de experiências, enquanto os estudantes dos anos iniciais ficam por conta do laboratório “mão na massa”.

Agora, a prefeitura de Nova Friburgo trabalha na identificação de unidades que possam receber esses laboratórios, implantando um planejamento de rotinas e elaborando um cronograma para utilização dos espaços.

Em contato com o governo municipal, nossa equipe questionou se já começaram as vistorias em possíveis escolas contempladas e se há previsão de início das obras, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.

Foto: Reprodução/Freepik

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *