Estácio Teresópolis promove atividades pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente se estendem pela Região Serrana e chegam a Teresópolis. A Universidade Estácio de Sá teresopolitana promove a Semana do Meio Ambiente. O evento começou no domingo, 2, e segue até a quarta-feira, 5.

A instituição realizará uma visita técnica marcada, oficina e palestras com profissionais do ramo. Confira o calendário:

– 3 de junho, das 18h às 19h:
Palestra sobre “PANC’s: o que são, como identificá-las, se sugestão cultivo caseiro e consumo”, com a arquiteta e paisagista Silvia Linhares. O bate-papo acontece no auditório do Campus.

– 3 de junho, das 19h30 às 20h30:
 Oficina teórica e prática sobre “Horta caseira e compostagem”, conduzida por Silvia Linhares. É necessário se inscrever para participar desta atividade.

– 4 de junho, das 18h às 19h30:
Palestra sobre “Análise técnica da tragédia em Brumadinho – MG: Aspectos legais e ambientais”, com a advogada Paula Farson. O evento acontece no auditório do Campus.

– 5 de junho, das 18h às 19h30:
Palestra sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o tema “Química verde e desenvolvimento sustentável”, com a bióloga e doutora em tecnologia de processos químicos e bioquímicos, Ariane Gaspar.  

Em seguida, às 19h30, a nutricionista e mestre em ciências nutricionais, Luana Rasteli, fala sobre o “Consumo consciente”. Ambas as palestras acontecem no auditório.

As palestras necessitam de inscrição prévia devido ao número limitado de vagas. Mais informações pelo telefone (21) 3744 7332.

A responsável pelas atividades acadêmicas complementares (AACs) dos cursos da área de saúde, a nutricionista, professora e doutora em Ciência de alimentos, Luciana Bittencourt afirma que “a Semana do Meio Ambiente tem o intuito de proporcionar uma experiência compartilhada entre alunos de todos os cursos do Campus Teresópolis… temas que precisam ser discutidos e inseridos a rotina da população com mais naturalidade e consciência”.

A Estácio Teresópolis fica na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, nº 488, na Várzea.

Deixe uma resposta