Estado do Rio se mantém como baixo risco para Covid-19, segundo nova edição do Mapa de Risco

A Subsecretaria Extraordinária de Covid-19 divulgou ontem, 04, mais uma edição do Mapa de Risco sobre a doença em que o estado do Rio de Janeiro segue em bandeira amarela, ou seja, baixo risco de contaminação.

Somente a Baixada Litorânea, uma das nove regiões, apresenta risco moderado, classificada com a bandeira laranja. Apesar desse fato, o estado se encontra em equilíbrio.

Teoricamente, houve em todo o estado uma redução nos números de óbitos (-47,59%) e de casos (-33,46%) na comparação entre as duas semanas analisadas. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria destinados aos pacientes de Covid-19 ficou em 37,36%, e a de leitos de UTI, em 49,84%. Apenas a previsão de esgotamento de leitos de UTI e a taxa de casos positivos (dois dos seis indicadores usados no cálculo) pontuam e ainda mantêm o Estado do Rio na bandeira amarela.

As bandeiras e os riscos indicados variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo). Cada nível de risco representa suas próprias recomendações de isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *