Artista friburguense cria campanha de arrecadação de fundos para conserto de seu veículo de trabalho

Recentemente, uma campanha de cunho artístico se iniciou com o intuito de ajudar a artista friburguense, Maria Cybele Toledo, que dá vida a Belinha e Sua Malinha. Ela, que usa uma kombi como um grande instrumento de trabalho para as apresentações, precisou parar sua fábrica de histórias por um defeito em seu veículo. Com isso, foi lançada a campanha “SOS Kombi da Belinha”.

Cybele, no corpo de Belinha, começou a levar sua arte de contar histórias e tirar risadas das crianças com esse veículo desde a tragédia de 2011 para toda Nova Friburgo, em um momento em que o município passava por uma situação muito delicada e triste pela grande devastação. Desde então, ela vem executando belos trabalhos pela cidade.

Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, Cybele precisou ficar parada por 7 meses. Atualmente, com a retomada gradual das atividades artísticas, ela também retornou com suas apresentações.

Contudo, ao voltar de um trabalho, sua kombi deu um defeito no motor e, novamente, Cybele precisou parar com seus trabalhos por dificuldades de locomoção e de instrumentos para a realização das apresentações. Com isso, a artista criou um financiamento coletivo para conseguir consertar seu veículo de trabalho e você pode ajudar com qualquer valor.

Portanto, aos interessados, basta acessar o site da campanha “SOS Kombi da Belinha”.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *