Estado oferece curso de capacitação profissional na Casa do Trabalhador de Nova Friburgo

Durante a manhã de ontem, 06, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos), recebeu membros do secretariado estadual para tratar de um novo curso de capacitação profissional para trabalhadores friburguenses. Segundo informações, a intenção é inaugurar o espaço no próximo domingo, com a presença do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).

Durante a reunião com o prefeito, o secretário estadual de Trabalho e Renda, Paulo Cézar Teixeira da Silva, o subsecretário da pasta, Júlio Saraiva, e mais alguns membros da equipe da secretaria, decidiram sobre instalar um programa estadual de treinamento e qualificação profissional na Casa do Trabalhador em Nova Friburgo. O objetivo desse projeto é promover a qualificação profissional de trabalhadores locais, com base agricultura familiar, e visando, sobretudo, qualificar jovens para o primeiro emprego e pessoas acima de 50 anos.

A secretária municipal de Assistência Social, Eliana de Fátima Mafort Lopes, também esteve com a equipe do governo estadual e frisou sobre a importância da qualificação profissional, principalmente agora, que o auxílio emergencial do governo federal está chegando ao fim. Ela finaliza dizendo que essa ajuda do estado vai beneficiar os cidadãos neste momento difícil.

Quanto às vagas de emprego disponíveis na cidade, há oportunidades para muitas áreas e que podem ser acessadas pelo portal oficial da Prefeitura de Nova Friburgo.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *