Estrada do Girassol tem diversos quebra-molas sem sinalização

A estrada do Girassol, que liga Conselheiro Paulino a entrada de São Geraldo, é uma via alternativa com bastante movimento, mas ao longo do caminho mais de 10 quebra-molas são encontrados.

Embora as lombadas sejam uma ferramenta importante para controlar a velocidade dos motoristas que trafegam pela via, no local eles podem ser também um problema, já que nenhum deles são pintados e alguns nem mesmo possuem placas de sinalização.

“É difícil. Inclusive a gente já teve colegas que caíram. Cidadãos de bem, trabalhadores, motoboys que caíram devido a situação dos quebra-molas que não tem sinalizações.” – Reclamou o motorista José Lucas, que passava pelo local.

Em um dos pontos da via o motorista só é avisado do quebra-molas depois que passa por ele. Em outro há até indícios de que um dia ele já foi pintado, mas o tempo e a falta de reparos o apagaram.

Em nota, a prefeitura informou que “toda instalação de quebra-molas é antecedida pela instalação de placas indicativas e por isto, vai enviar uma equipe até o local para averiguar a situação.” Em relação aos quebra-molas serem pintados, o executivo informou que as pinturas “tem sido feitas periodicamente em todo o município pelo setor (SMOMU) e caso as da localidade mencionada pela reportagem estejam apagadas, serão reforçadas.”

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta