Ex-secretária de Saúde é nomeada assessora parlamentar

A ex-secretária municipal de Saúde, Emmanuele Marques, que deixou o cargo após 15 dias de atuação apenas, foi nomeada nesta terça-feira, dia 9, assessora parlamentar do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL). O mesmo deputado visitou o município e pediu, no dia 1º de julho, uma intervenção do Estado na gestão da saúde de Nova Friburgo.

Emmanuele foi a sexta escolhida à ocupar a pasta mais instável do governo Renato Bravo, e saiu da secretaria alegando “questões político-partidárias” e a dificuldade de montar uma equipe para trabalhar. Sua nova nomeação, no Diário Oficial do estado, vem 8 dias depois do pedido do deputado ao governador Wilson Witzel, que ainda não analisou a proposta.

Publicação do Diário Oficial do estado no dia 9 de Julho, com a nomeação de Emmanuele.

A também ex-secretária de assistência social e atual assessora parlamentar entra na vaga de Edineia Patricia de Andrade Alves. E a admissão vem na mesma semana em que será lido o relatório da CPI da Saúde na Câmara dos Vereadores, que investiga possíveis irregularidades em contratos emergenciais com fornecedora de alimentos.

Após o anúncio da saída do cargo da secretaria de Saúde, o prefeito em exercício, Marcelo Braune, assumiu interinamente com uma comissão de gestão formada pelo secretário de governo, Gilberto Salarini, secretário da casa civil, Walter Thuller, pela controladora-geral, Elizabeth Morais, e o procurador-geral do município, Ulisses da Gama.

Deixe uma resposta