Falece João de Moraes, bombeiro militar e diácono no município de Nova Friburgo

João Luiz Oliveira de Moraes, conhecido como De Moraes pelo Corpo de Bombeiros, faleceu na manhã de hoje, 04, no Rio de Janeiro. João havia contraído a COVID-19, e por este motivo, estava internado no Hospital Central Aristarcho Pessoa. Ele teve um agravo em seu quadro, foi atendido por 3 médicos e precisou ser entubado, porém veio a falecer em decorrência de um infarto fulminante. 

Quem foi João de Moraes?

Nascido em em 25 de outubro de 1973. Casou-se com Rosimere Aguiar Barroso de Moraes em 30 de outubro de 1998, com a qual teve um casal de filhos.

Iniciou cedo sua carreira militar, em 1991 já fazia parte da corporação. Foi comandante do 6° Grupamento Militar dos Bombeiros, situado aqui na cidade de Nova Friburgo, entre 2014 e 2015. Também comandou o Comando Geral de Bombeiros da Área Capital I e, atualmente, estava na Diretoria Geral de Pessoal.

Ele também era conhecido como Diácono João aqui no município. Foi ordenado diácono permanente da Diocese de Nova Friburgo em 2009, e exerceu seu serviço ministerial por várias comunidades da cidade. 

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *