Festival do Chocolate começa nesta sexta-feira com novidades no cardápio

O tradicional Festival do Chocolate começa nesta sexta-feira, 23. O evento que acontece na Casa Suíça, em Conquista, está em sua 9ª edição e traz neste ano algumas novidades gastronômicas.

Para o festival, foram produzidas mais de três toneladas de chocolate, que dão origem a diversas receitas. As famosas trufas, fondue e chocolate quente são os principais produtos comercializados no evento, além das tortas com os mais diversos sabores.

Como novidade, o festival contará com a torta de café, que tem em sua composição um requeijão que é produzido na Queijaria Escola. Uma barra recheada com creme de avelã, produzido pela chocolataria, também é destaque para este ano. Ao todo serão mais de 100 receitas para os diferentes gostos de friburguenses e turistas que participam do festival, contando inclusive com produtos diets e livrem de glúten.

O Festival do Chocolate segue até o domingo, 25, na Queijaria Suíça, que fica no KM 18 da Estrada Friburgo-Teresópolis. Ingressos e informações no site www.festivaldochocolate.com.br

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta