Festival Gastronômico 2021: em sua quarta edição, o inverno é o tema principal

O Polo Gastronômico de Nova Friburgo é uma entidade que reúne diversos estabelecimentos e tem como objetivo principal fomentar não só a gastronomia, como o turismo do município. A edição deste ano começa neste 1º de julho e se estende por todo mês, finalizando as atividades no dia 1º de agosto.

Desde 2019, o Polo organiza o Festival Gastronômico de Nova Friburgo, que em suas três edições, contou com a participação de mais de 80 estabelecimentos, entre eles, restaurantes, bares, hotéis, confeitarias e muito mais. Um dos grandes diferenciais do evento, além de proporcionar saborosas experiências gastronômicas, é a divulgação dos produtos e locais utilizados nos pratos dos restaurantes e, também, vendidos em diversos estabelecimentos espalhados pela cidade.

Para o período pandêmico que vivemos, o Festival Gastronômico de Inverno acontece nos restaurantes, mas também vai até a casa dos friburguenses. O delivery se tornou parte da rotina de diversos restaurantes neste momento. Um dos organizadores do evento e proprietário do restaurante vegetariano, Trilhas do Araçari, Flávio Stern, comentou sobre a força da gastronomia friburguense:

Nova Friburgo tem uma gastronomia variada com restaurantes conhecidos e apreciados nacionalmente. O festival é uma oportunidade de divulgar, não só o nosso município, mas, também de fortalecer o Polo Gastronômico da cidade.

Para acompanhar o festival, acesse o Instagram do Polo Gastronômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *