Primeira dose até agosto? Calendário estadual pretende vacinar maiores de 18 anos contra a covid-19 até mês que vem

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou na manhã de hoje, 1º, a terceira edição do calendário único de vacinação contra covid-19 no estado. A intenção é acelerar as datas de vacinação dos grupos por faixa etária, prevendo o término da aplicação da primeira dose até o final de agosto.

O novo calendário prevê que a população de 35 a 54 anos seja imunizada com pelo menos uma dose do imunizante no mês de julho. Já as pessoas entre 18 e 34 anos devem receber a primeira dose até o fim de agosto. A decisão já foi acordada com membros da diretoria do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

No mesmo informe, um outro anúncio também foi feito com relação às gestantes que tomaram a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, que logo em seguida teve a aplicação paralisada por causa de possíveis efeitos colaterais. O governo do estado enviou um ofício aos municípios recomendando aplicação da segunda dose com a vacina da Pfizer para este grupo, a decisão ocorreu após estudos realizados pela própria secretaria estadual de saúde. 

Por Juan Victor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *