Fim de semana tem atrações em Nova Friburgo e região

Final de semana é tempo de descansar e aproveitar boas atrações culturais, por isso confira a programação de nossa cidade e municípios vizinhos.

  • Sexta

MEU CHAPÉU VIROU PANDEIRO – A apresentação será no SESC de Nova Friburgo, às 20h. O grupo aprensetará o resgate da cultura popular do chorinho. A classificação é livre, e o ingresso custa apenas R$2,00.

FESTIVAL DA CULTURA JAPONESA – O evento começará nesta sexta-feira das 17h às 22h, na praça do Suspiro. No sábado e domingo, o festival começará às 10h, e contará com atrações musicais, dança, culinária japonesa, concurso de cosplay, entre outras atividades.

FESTIVAL DO AIPIM COM TORRESMO – O festival acontecerá em Duas Barras, de sexta-feira a domingo, 28, na praça Governador Portela. Na sexta-feira o show será por conta de Daniel Monnerat, à partir das 22h. No sábado, às 21h show com Luan Severo, e às 23h o cantor nacional Almir Sater. Já no domingo, dia 28, show com Os Gargantas de Ouro, às 22h.

  • Sábado

CAFÉ COM INCLUSÃO – O evento acontecerá no sábado, dia 27, no auditório da Escola Nossa Senhora das Graças, em Olaria. O café terá início às 09h da manhã e vai até as 12h. O tema do evento será o Autismo – a inclusão na escola e na sociedade, e contará com a palestra da psicóloga Luciana Pinheiro.

A DOR DO PARTO – Às 09h30 deste sábado, no Zen Espaço Terapeutico, os Frutos da Serra promovem o evento que busca abordar o tema. No evento estarão presentes uma enfermeira obstetra, doula, músico terapeuta, entre outros profissionais da área. Não será cobrada a entrada, mas os organizadores sugerem uma contribuição espontânea.

FESTA DA FLOR DO LÚPULO – A festa acontecerá no distrito de Amparo, nos dias 27 e 28. O evento terá palestras com especialistas, exposições de produtos à base de lúpulo, tour por cervejarias locais, oficinas gastronômicas e visitação à produção de lúpulo. As palestras acontecem entre 09h e 17h de sábado.

RABECA MUDERNA – MÚSICA DAS AMÉRICAS – A apresentação será na Tribuna Livre Cultural, em Lumiar. O evento está marcado para às 20h e os ingressos custam R$40,00. O músico Raimundo Nilton tocará músicas de grandes compositores brasileiros e suas composições próprias. A classificação é livre, porém menores devem estar acompanhados por responsáveis.

OS BARTIRAS – O grupo tocará neste sábado, 27, no SESC de Nova Friburgo, à partir das 20h. A classificação é livre e os ingressos estão a preços populares.

  • Domingo

CADÊ A ÁGUA QUE ESTAVA AQUI? – No dia 28, domingo, a companhia Arteira trará o evento para a praça do Cônego. O projeto começará às 15h, e contará com o arte educador Márcio Cunha, que levará jogos e brincadeiras para a criançada.

  • EXPOSIÇÕES

A ARTE DO BARRO NOS JARDINS – A exposição de cerâmica está acontecendo no SESC de Nova Friburgo e termina agora no dia 31 de abril. A exposição é uma coletiva de oito ceramistas do município que tem o objetivo de mostrar que a cerâmica não é só uma peça artesanal, mas também uma obra de arte.A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira das 08h às 21h, e nos finais de semana das 09h às 18h.

DIVERSIDADE – A exposição de Cacau Resende está acontecendo na Usina Cultural da Energisa, na praça Getúlio Vargas. O trabalho do artista plástico pode ser conferido de terça a sábado, das 13h às 18h, e vai até o dia 31 de maio.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta