Firjan SESI prorroga Programa de Testes Covid-19 em trabalhadores de indústrias em Nova Friburgo

Dando continuidade à ação iniciada em 2020, o programa de testes para o diagnóstico da Covid-19 feitos em trabalhadores das indústrias de Nova Friburgo e região da Firjan SESI foi prorrogado até março deste ano.

O objetivo da ação é contribuir na testagem dos trabalhadores fluminenses para a retomada segura e saudável das atividades em 2021, no momento em que há novos casos de contaminação pela doença.

De acordo com a Firjan, 4.429 testes foram feitos em funcionários de 134 empresas do município, o que faz da cidade a segunda com maior número de exames, atrás apenas do Rio de Janeiro.

O serviço é executado pelo Centro de Inovação SESI Higiene Ocupacional (CIS HO) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o método do teste molecular RT-PCR é feito a partir da coleta de secreção da garganta e das narinas, sem procedimento invasivo, de fácil coleta e com capacidade de identificação do vírus antes mesmo do aparecimento dos sintomas.

Para micro e pequenas empresas, com até 100 colaboradores, o serviço é oferecido de forma gratuita. Para as demais empresas, os testes saem a preço de custo.

O serviço é feito via solicitação de pessoa jurídica, mas não é extensivo aos dependentes dos colaboradores. As solicitações podem ser feitas pelo link https://bit.ly/32BMWZi.

Imagem destacada: Vinicius Magalhães/Firjan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *