CidadeDESTAQUE

Fortes chuvas atingem Nova Friburgo e causa estragos à cidade

A forte chuva acompanhada de granizo que atingiu a cidade de Nova Friburgo durante a tarde de ontem, 14, causou alguns estragos consideráveis em regiões movimentadas do município. Foram registrados cerca de 20 mm de água no período de uma hora. 

Por conta da grande quantidade de chuva, diversas ruas ficaram alagadas no Centro da cidade, o entorno da Praça Getúlio Vargas, ruas Augusto Spinelli, Farinha Filho, Sete de Setembro, entre outras. 

Na Praça Getúlio Vargas, devido aos fortes ventos, uma árvore da espécie grevílea foi arrancada pela raiz e alguns galhos de eucalipto também foram derrubados. O local foi interditado de forma preventiva, devido a previsão de mais ventos fortes. Hoje, 15, a Praça foi parcialmente liberada e será realizada uma vistoria no local para saber se há a possibilidade da liberação ser total. A retirada dos galhos e da árvore que caíram começou hoje, logo pela manhã.

A Defesa Civil registrou as seguintes ocorrências até as 19 horas desta terça:

Buraco aberto na Rua Monte Líbano após passagem de um caminhão do Corpo de Bombeiros. Agentes da SMOMU sinalizaram o local para orientar os motoristas. 

Queda de galhos e árvores nos bairros Lagoinha, Vale dos Pinheiros e Parque São Clemente, neste último, tendo sua rede elétrica atingida. A concessionária responsável pela energia foi acionada. 

Já na noite de ontem, houve um deslizamento de terra na Rua Monte Líbano que foi interditada para ser realizada a limpeza da rua hoje, 15, por conta das chuvas que continuavam e que inviabilizaram que o serviço acontecesse nesta terça, 14. Por volta das 9 horas desta quarta, havia homens trabalhando na limpeza do local.

Em Varginha, uma casa foi atingida por um raio e pegou fogo. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 18h e não há registro de feridos no acidente.

A previsão de chuva continua para esta quarta-feira, e por isso a Defesa Civil continua em alerta.

Imagens: Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *