Frente fria derrubou as temperaturas no estado do Rio

O frio prometeu, mas não cumpriu. A mínima prevista para o domingo, 26, era de 6ºC em Nova Friburgo, porém a menor temperatura registrada na cidade foi 9,4ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Mesmo assim, a frente fria que passa pela região está deixando queda nos termômetro e proporcionou um pôr do sol de tirar o fôlego em Nova Friburgo.


Na manhã da segunda-feira, o amanhecer foi o mais frio do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o INMET, a temperatura mínima foi de 15,2°C no Alto da Boa Vista. O recorde anterior, em 2019 no Rio, era de 16,9°C, registrado no dia 2 de abril.

A temperatura mais baixa do Brasil, neste mesmo dia, foi no Parque Estadual de Itatiaia, no sul do estado do Rio, que registrou 5,4 graus negativos.

Previsão é de tempo firme na última semana de maio

O ar frio mais intenso se afasta nos próximos dias e a tendência é de elevação da temperatura. A passagem do ar frio polar sobre a região também diminuiu a disponibilidade de umidade no ar. Com o ar mais seco, menos nuvens se formam sobre o estado.

A previsão para esses últimos dias de maio é de sol e tempo seco na maioria das regiões fluminenses.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta