Secretaria de Saúde do Estado prorroga Campanha de Vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro informou que a Campanha de Vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 15 de junho.

Até o momento, a Campanha imunizou cerca de 2,6 milhões de pessoas nos 92 municípios do estado, o equivalente a 54,5% do público-alvo.

Programada para terminar no dia 31 de maio, a Secretaria de Saúde resolveu estendê-la por não ter atingido a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 4,9 milhões de pessoas no estado, correspondente a 90% do público-alvo.

Campanha em Nova Friburgo

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nova Friburgo também não atingiu a meta de imunização, registrando apenas 31.356 pessoas vacinadas, o equivalente a 57,36% do público-alvo. A meta é imunizar cerca de 37 mil pessoas.

Para quem precisa se vacinar, de segunda à sexta-feira, a vacinação é feita nos postos do Suspiro, Olaria e Conselheiro, de 8h da manhã às 16h30 da tarde. Já na UBS de São Geraldo, o atendimento para vacina acontece às terças e quintas-feiras, de 09h da manhã às 16h da tarde.

Lembrando que o público-alvo desta Campanha são idosos com mais de 60 anos; crianças de 6 meses até 6 anos incompletos; gestantes; mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias; trabalhadores da área da saúde; professores; povos indígenas; pessoas com doenças crônicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; presos e funcionários do sistema prisional.

Primeira morte confirmada

Na manhã da última segunda-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo divulgou que foi confirmada a primeira morte pela gripe H1N1 no município em 2019. O homem que veio a óbito há cerca de 10 dias, tinha mais de 60 anos de idade e não havia se imunizado contra a doença.

Maiara Gastin

Maiara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta