Friburgo recebe mais 2.370 doses de vacina contra a Covid-19

O Estado anunciou ontem, 13, o envio de mais 212 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o Covid-19 para serem distribuídas aos municípios fluminenses. De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, chegaram hoje, 14, à cidade 2.370 dessas doses para a primeira aplicação do esquema vacinal.

A cada remessa de vacina enviada aos municípios, se aproxima o alcance da imunização coletiva. Mas, para isso, é necessário que a população retorne aos postos para a segunda dose – afirma o Secretário do Estado de Saúde Alexandre Chieppe.

Encurtamento do período para segunda dose

Foi informado ontem pelo governador Cláudio Castro, a decisão do Governo do Estado de autorizar todos os municípios fluminenses a anteciparem de 12 para 08 semanas a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. A decisão foi tomada junto ao Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

Segundo Castro, foram levados em consideração aspectos como a quantidade de vacinas que as cidades já têm em estoque para completar o esquema vacinal da população e o começo de novas variantes da Covid-19 no Rio de Janeiro.

Por Victor Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *