Friburguense e América empatam no primeiro jogo da final da Série B1 do Campeonato Carioca

A primeira partida entre Friburguense e América pela final da Série B1 do Campeonato Carioca terminou empatada por 1 a 1 no Estádio Eduardo Guinle, neste sábado, 05.

O gol do Friburguense saiu aos 9 minutos do primeiro tempo: Diego Ibraim roubou a bola pela esquerda e levantou para Toshiya, que ajeitou de cabeça e bateu forte para o fundo das redes de Deoli.

No segundo tempo, a equipe do América foi superior. Aos 4 minutos, no cruzamento de Chayene, Daniel se jogou na bola e empatou a partida. Aos 23, numa cobrança de falta a favor do Friburguense, Lucão levou o braço no peito de Júlio César, derrubando o jogador tricolor dentro da área; a torcida pediu pênalti, mas a árbitra mandou seguir o jogo. Poucos minutos depois, Raniel na tentativa de impedir o ataque do América, chegou forte nas pernas de Pedrinho e levou cartão vermelho, ficando de fora do jogo de volta no Moça Bonita.

Nos acréscimos, o América conseguiu sacudir as redes novamente numa cobrança de falta de Sosa e cabeçada certeira de Raphael Carioca, mas desta vez o lance foi anulado devido falta marcada pelo ataque do Mecão, terminando a partida com o placar igual para os dois lados.

O jogo de volta, que definirá o campeão da Série B1 do Campeonato Carioca, acontece no próximo sábado, 12, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, às 15h. Nenhum dos times entra com vantagem em campo, portanto, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Foto: Igor Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *