O tão sonhado retorno à elite do futebol carioca foi conquistado pelo Friburguense nesta quarta-feira, 02. A equipe avançou para a final geral da Série B1 do Carioca e garantiu a vaga para a Série A do Estadual de 2020.
Foi a partida do ano para o Tricolor da Serra. Assim os atletas e comissão técnica do time lidaram com a partida contra o Goytacaz. A equipe tinha a vantagem de dois gols, mas não se acomodou e quis carimbar de vez seu passaporte para o Estadual.
O gol saiu numa cobrança de pênalti de Raniel, após o juiz marcar toque de mão. O camisa 3 do Friburguense bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro e ampliou ainda mais a vantagem do Frizão sobre o Goyta.
A partida foi marcada ainda por brigas no campo, onde dois jogadores do Friburguense foram expulsos e um do Goytacaz levou o cartão vermelho. Fora do estádio também foram registradas algumas confusões. Com apenas mil ingressos disponibilizados, diversos torcedores não conseguiram entrar e alguns chegaram a invadir o Eduardo Guinle, sendo necessário o apoio da Polícia Militar.
Os poucos torcedores do Goyta que vieram a Nova Friburgo também tiveram que aceitar as provocações da torcida tricolor, que no final da partida foi só comemoração.
Foto: Igor Cruz
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.