Evento comemora os 195 anos da imigração alemã em Nova Friburgo

Nesta quinta, 03, e sexta-feira, 04, os 195 anos da imigração alemã em Nova Friburgo será comemorado com um evento na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

Em 3 de maio de 1824, chegavam às terras friburguenses os primeiros imigrantes alemães, toda a população está convidada para conferir fatos sobre a memória germânica na cidade.

Com o objetivo de promover e divulgar os valores históricos e culturais desses colonos, a iniciativa contará com apresentação de dança típica e rodas de conversas. A entrada é gratuita.

Confira a programação:
Quinta – feira, 03 de setembro:

10h –  Abertura com hino nacional da Alemanha e hino nacional brasileiro.

11h – Apresentação do grupo de dança Alemã, Tanze Im Takt, Mirim.

11h30min – Roda de conversa com Alice Fernandes Fróes, empresária de moda íntima. Compondo a mesa , Irene Drischel e Edmilson Schneider

14h30min – Roda de conversa com representação do Senai sobre o desenvolvimento econômico através do polo metal mecânico.

Sexta – feira, 04 de setembro:

10h – Pedagoga Catarina, do Senai, aborda a presença da instituição nos interesses do polo metal mecânico que vem com a industrialização alemã. Além disso, falará sobre capacitação profissional. Compõem a mesa, Edmilson Schneider e Irene Drischel.

15h – Presença da historiadora Janaina Botelho, falando sobre a história da imigração alemã.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta