Friburguense inicia treinos para temporada 2019

Tem tempo que os torcedores do Frizão não veem o time entrar em campo. O último jogo do tricolor da serra foi em setembro do ano passado, pela semifinal da Copa Rio, quando o time foi eliminado pelo Itaboraí, por 2×0, no Estádio do Alzirão.

Mas os dias do clube longe do gramado estão chegando ao fim. Na tarde desta quarta-feira, 10, o time se apresentará para a temporada de 2019. O Friburguense terá duas competições estaduais para buscar vagas nas principais competições estaduais e nacionais do futebol.

O primeiro jogo do clube, neste ano, será no dia 25 de maio, pela Série B1 do Carioca, campeonato que pode levar o Friburguense novamente à elite do futebol estadual.

Em junho o time entrará em campo, também, pela Copa Rio, onde poderá garantir acesso à série D do Brasileiro ou à Copa do Brasil no próximo ano.

O time terá 45 dias para treinar e se entrosar, já que neste ano o tricolor da serra terá um elenco bem diferente do ano passado. Alguns jogadores da última temporada não voltarão ao clube, e novos nomes devem compor o elenco deste ano.

A primeira fase de treinos trabalhará a parte física dos atletas, e em seguida alguns amistosos devem acontecer.

Na comissão técnica o Friburguense manteve o ex-zagueiro Cadão como técnico, e a novidade será o auxiliar, Sérgio Gomes, que até o ano passado jogava pelo clube.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta