Friburguense termina em 2° lugar do Grupo B e enfrenta Artsul nas semifinais da Taça Corcovado

Jogando no Estádio do Aryzão, o Friburguense perdeu por 3 a 0 para o Goytacaz na última rodada do segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Embora o resultado não tenha sido positivo, a equipe já estava classificada para as semifinais da Taça Corcovado, onde irá enfrentar a equipe do Artsul.

Com o Goyta investindo nos contra ataques, o Friburguense conseguiu manter posse de bola e se mostrar bem em campo, mas foi o time da casa quem levou a melhor. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 marcou o primeiro gol da partida. Numa cobrança de escanteio, aos 44, Jefinho cabeçou e ampliou o placar para o time de Campos. O terceiro gol foi marcado no segundo tempo, com Luquinhas, que recebeu na grande área e bateu de primeira para o fundo das redes.

Com o resultado, o Friburguense não pontuou e se manteve na segunda colocação do Grupo B com 17 pontos, atrás do líder Duque de Caxias, com 18.

Na semifinal, o Frizão enfrenta o Artsul, já neste próximo sábado, 21, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, no Rio de Janeiro. As equipes do Duque de Caxias e América jogam no mesmo dia e horário pelo outro confronto da semi, no Estádio Marrentão, em Xérem. As equipes que terminaram na primeira colocação de seus grupos, Artsul e Duque de Caxias, têm a vantagem do mando de campo e de jogarem pelo empate para conseguir a vaga na final da Taça Corcovado.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta